Diário de Bordo - Carol

 

10/10/2006 – Iate Clube de Natal – Dunas de Genipabu – Restaurante Mangai

Logo que acordei, tomei café e fiz o diário. O dia estava lindo e tínhamos combinado de ir com a Rosângela às duas horas em Genipabu. Ficamos esperando no clube, onde encontramos o Riley e o Jesse, que nos deram vários presentes. Logo lembrei que hoje é o aniversário de dez meses de viagem! Almoçamos no clube e logo chegou a Rosângela e seu filho. Fomos de carro até lá e, chegando lá, brincamos de sky-bunda. Depois fomos ao restaurante Mangai, onde encontramos o Márcio e o Antonio (marido da Rosangela que conhecemos quando chegamos em Natal). Jantamos lá e fomos ao barco onde dormi.

 

11/10/2006 – Iate Clube de Natal

Hoje acordei feliz e fiz o diário. O dia estava lindo, mas, infelizmente, tínhamos de ditar os diários atrasados para poder colocá-los no ar. Os diários estavam tão atrasados que fiquei desde o dia 17/09/06 sem ditá-los! Tínhamos acordado tarde e aproveitamos para fazer o seguinte: um ditava alguns diários e o outro descansava, depois invertia e assim por diante, até que acabamos todos os diários e jantamos. Foi um tédio! Mais tarde chegaram o Jesse e o Riley e, depois de jogar uma divertida partida de Yu-Gi-Oh, voltamos ao barco, onde dormi.

 

12/10/2006 – Iate Clube de Natal – Restaurante Camarões - Natal

Este é um diário muito especial porque... é Dia das Crianças!!!! Hoje fomos, para comemorar, passear com a Rosângela e com o Antonio por vários lugares. Fomos primeiro a Genipabu, que é uma linda praia que fica perto das dunas. Lá, tomamos banho de mar e fomos a outra praia, que não lembro o nome. A outra praia é bem bonita e logo fomos à lagoa do Pitangui. Lá, tiramos o sal do corpo e beliscamos alguns pastéis. Para finalizar as brincadeiras, fomos ao parque Santa Mônica, que tem sky-bunda e tirolesa! É demais!!! Depois jantamos no Camarões (excelente) e voltamos ao barco, onde caí no sono.

 

13/10/2006 – Iate Clube de Natal

Acordei tarde e tomei café. O dia estava lindo, além de ser sexta-feira 13. Logo fiz o diário. Depois fomos à piscin, onde encontramos o Jesse e o Riley. Meu pai e o Márcio foram fazer compras e ficamos brincando na piscina. Mais tarde jogamos Yu-Gi-Oh, até que o pai e o Márcio chegaram e fomos jantar no Tess. Depois da ótima janta, voltamos ao barco, onde dormi tranqüilamente.

 

14/10/2006 – Iate Clube de Natal – Travessia Natal-Cabedelo

Logo que acordei, tomei café e fomos ao clube. Lá, o Rogério e sua esposa nos deram pastéis e nos despedimos deles. Arrumamos várias coisas para sair, como: limpar o fundo, lavar a louça e etc. Fomos depois à piscina, onde nos despedimos do pessoal do Tess e brincamos um pouco. Soltamos as amarras e fomos em direção a Cabedelo. O mar estava grande e o vento forte. Comecei a enjoar e fui dormir.

 

15/10/2006 – Travessia Natal-Cabedelo – Iate Clube de Cabedelo

Ao acordar, já estávamos entrando no rio que dá em Cabedelo. Cabedelo é um lugar bem bonito e fica pertíssimo de João Pessoa, que é a capital do estado da Paraíba. Fomos ao clube, onde fiz o almoço e fui super ansiosa ver a Talita. “Que saudades!”, pensávamos nós duas. Parecia que estivemos sempre juntas, como se estivéssemos viajando juntas com os dois barcos. O clube é super legal e tem ótimos banheiros, além de ter uma ótima piscina. Ficamos um bom tempo na piscina e, mais tarde, a Talita me ensinou a andar de patins! Jantamos no Beduína e voltei ao Fandango, onde dormi.

 

16/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo – Praia do Jacaré

Hoje acordei feliz e tomei café. Hoje a Talita decidiu ir a uma escola aqui de Cabedelo, chamada “Primeiro Mundo”, para ter mais amigas. A Gislaine, mãe da Talita, tinha combinado com o pessoal da escola, dela ir à escola basicamente só para isso. Por isso, a Gislaine me convidou para, às onze e meia, ir buscar a Talita com ela! Logo fiz os diários e, às onze e meia, estávamos num carro indo buscar a Talita. Chegando lá, a Talita me mostrou uma das amigas dela, a Marília, e mostrou a agenda. Voltamos ao clube e, lá, almoçamos um ótimo macarrão. Depois fomos à praia do Jacaré, onde tomamos sorvetes e ouvimos o lindo Bolero de Ravel, que tem todos os dias ao pôr-do-sol. Anoiteceu e, depois de tomar um banho de piscina, fomos jantar camarões com vários velejadores. Voltamos exaustos e fui dormir.

 

17/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo – João Pessoa

Acordei tarde e tomei café. O dia estava lindo e a Talita não estava. Fiz o diário e, enquanto o Jonas ficava na piscina, fiquei lendo o meu livro “O Segredo dos Sinais Mágicos”. O livro era tão legal que fiquei lendo-o até ela chegar! Quando a Talita chegou, fomos à piscina e, depois fui a João Pessoa. Lá,  nós passeamos um pouco e comi tapioca. A cidade é linda! No Iate Clube, encontrei a Talita e fiquei brincando com ela. Eram onze e meia da noite quando fui dormir.

 

18/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo – Tambaú

Acordamos cedo e tomamos café. O dia estava quentíssimo e decidimos ir à Tambaú. O ônibus demorou muito e, ao chegar, tomamos uma água de coco. A praia é linda, mas não tanto. Decidimos ir primeiro num pequeno mercado de artesanato, onde comprei um colar lindo para a Talita. Depois fomos a outro mercado gigante! Lá, compramos algumas coisas e, depois de almoçar no Mangai, compramos camarões. Logo anoiteceu e voltamos ao clube, onde fizemos um super jantar com o pessoal do Beduína e do Kanaloa. Brincamos bastante com a Talita e, depois do Márcio ter ido embora (sniff), fui dormir.

 

19/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo – Sorveteria

Logo que acordei, tomei um ótimo café e fiz o diário. Hoje acordamos tarde e descobrimos que a Frida, uma lindíssima gata do clube, teve filhotes, pois estava magra. Fiquei procurando os filhotes com o Jonas, até que a Talita chegou! Ficamos procurando os filhotes com a Talita, até que fomos almoçar. Logo depois do almoço, uma moça achou os filhotes! Eram quatro filhotes fofíssimos e, depois de fazer uma casinha para eles, tomamos sorvetes. Anoiteceu e, depois de brincar bastante no Beduína, voltei ao barco, onde começamos o livro “Capitães da Areia”.

 

20/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo

Ao acordar, tomei café e fiz o diário. O dia estava lindo e logo fui ler um pouco do meu novo livro “Pântano de Sangue”. O livro é super legal e fiquei lendo, lendo, até a Talita acabar de estudar. Depois fomos na piscina, que estava de-li-ci-o-sa. Fiquei brincando com ela e, depois, fomos dar um peixe para a Frida. Rapidamente, a Talita teve uma entrevista com a Globo e fomos à piscina. Lá ficamos brincando até que anoiteceu e fomos fazer um churrasco. Vieram vários amigos velejadores e, depois de comer, demos uma nova casa e comida para a Frida. Ela adorou! Principalmente os filhotes dela! Ficamos conversando e contando histórias até mais tarde e, depois, lemos “Capitães da Areia”.

 

21/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo

O dia estava lindo e estava louca para ir brincar com a Talita. Fiz o diário e fomos à piscina! Ficamos brincando lá e, depois, fomos ao restaurante Maria Bonita, onde almoçamos. Tomamos café no Sax Café e fomos à sorveteria Sol Gelado, onde tomei um milk shake. Anoiteceu e, depois de brincar mais um pouco na piscina, tomei banho. Depois fomos, com vários velejadores, a uma praça onde comemos uma ótima tapioca. Voltamos ao barco, onde lemos “Capitães de Areia” e dormi.

 

22/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo

Acordei. O dia estava lindo, o clube estava cheio de crianças e, a única coisa ruim que havia, era um bêbado. Fiz o diário e fui brincar com a Talita na piscina. Aproveitamos e, para poder brincar, fizemos um catamarã de lata! Ficamos brincando com ele, até que fomos jantar no Maria Bonita. Lá teve música ao vivo e nos enchemos de comida. Mais tarde, vi com a Talita, um filme super legal chamado “Final Fantasy” e voltei ao meu barco, onde dormi.

 

23/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo

Logo que acordei, fiz o diário. O dia estava lindo e logo encontramos o Fábio e a Cecília, do barco Plânkton! Eles tinham vindo de carro só para nos ver! Logo a Talita chegou e fomos à piscina! A água estava deliciosa e ficamos brincando. Aos poucos, o dia foi passando e, à tarde, tomei banho. Anoiteceu e fizemos churrasco com um monte de gente. Ficamos conversando e, mais tarde fui dormir.

 

24/10/2006 – Iate Clube de Cabedelo – Gramame – Ponta do Seixas – Cabo Branco

Hoje acordamos cedo para poder passear com o Valmir e a Mariana do Radum. Fomos primeiro no Cabo Branco, que tem uma linda vista e, é o ponto mais oriental das Américas! Lá, tomamos uma água de coco. Logo fomos à ponta do Seixas. Lá, conversamos e tomamos banho de mar. Para finalizar esse passeio, fomos à Gramame, que é um lugar lindo e, em uma barraca, tem um guaiamu domesticado! Coloquei-o em minhas mãos e ele apenas fez uma pose para a foto! Fiquei brincando num rio de lá, até que voltamos ao clube. Mais tarde, fomos jantar com um monte de gente numa pizzaria e, depois, fui dormir.